Direitos 2016-2025 alfisconta. Todos os direitos reservados.
Quer saber mais sobre este assunto? Clique aqui e contacte a Alfisconta.
Com o Portal Comercial Premium, controla todas as operações relacionadas com vendas (bens e serviços), logística, localizações, gestão de stocks, gestão de contas correntes, tesouraria (planeamento de tesouraria), e se agregado à ferramenta Banking Automation, terá em tempo real, todas as operações bancárias na sua tesouraria, desde do momento da compra até à venda, passando pela gestão de encomendas, devoluções, movimentos pendentes, entre outros, e tudo isto acessível a partir de Smartphone, Tablet ou PC.

As diferentes localizações dos clientes, exigem cada vez mais dos vendedores. Exigem soluções flexíveis de mobilidade, que permitam efetuar vendas à distância e ainda assim comunicar com a sua Empresa.

Certificado pela AT (Autoridade Tributária e Aduaneira), permite que as empresas utilizadoras da faturação cumpram todos os requisitos legais exigidos.

Com a multiplicidade das actividades de comércio, desenvolvendo funcionalidades específicas dedicadas principalmente ao controlo de cores e tamanhos, tal como, no sector retalhista que necessita do controlo de taras.

    Gestão de Stocks - Gestão de Armazéns - Gestão de Encomendas - Gestão de Contratos - Gestão de Cobranças
     Software de Faturação - Software CRM - Software POS - Software Intrastat - Mobilidade - Analisador SAFT-PT

1. - Com o Portal Comercial da Cloud Privada da Alfisconta, poderá faturar, gerir inventário, efetuar encomendas, emitir guias de transporte para devoluções com obtenção do código da AT, controlar as contas correntes, usufruir das atualizações legais e muito mais, contratualizando com a Alfisconta o acesso ao referido Portal e tudo isto acessível a partir de Smartphone, Tablet ou PC.

2. - Com o Banking Automation, recebe na sua área financeira e em tempo real, todas as operações bancárias, podendo com um clique em cada operação, abrir a conta corrente de quanquer fornecedor/cliente com a apresentação das faturas pendentes a pagamento/recebimento.

3. - Com o Portal Comercial e o Banking Automation, não se preocupa mais com o envio mensal do SAF-T da faturação (exceto nos meses sem faturação que deve cumprir o disposto no ponto 11.5.1.), nem com as recolhas dos extratos bancários em PDF e EXCEL para sua conferência e para a contabilidade.

  • Precisa de um proprama de gestão Comercial, Faturação e área financeira?
  • Não quer um programa com custos associados às atualizações e deslocações técnicas que lei constantemente impõe, forçando a empresa a estar sempre atenta a essas alterações legais?
  • Não quer custos adicionais num contrato de manutenção para garantir o suporte das necessárias atualizações legais para que o programa continue a funcionar?
  • Pretende assegurar isto tudo, poupando tempo e outros recursos, para ter um programa acessível em qualquer momento e local, sem se preocupar em constantes investimentos na renovação dos equipamentos e programas?
  • Quer um programa que cumpra o envio da SAF-T da faturação de forma automática?
  • Pretende mudar do antigo programa de faturação para o Portal Comercial? Caso tenha inventário, só é necessário o ficheiro do seu inventário do anterior programa, e pode transitar a qualquer altura do ano;
  • Pode criar novas séries de faturação a iniciar-se no nº 1;
  • O Portal Comercial, permite a importação dos dados dos fornecedores, clientes, produtos e serviços, e inventário, evitando a inserção manual dos mesmos (formatos XLS, CSV, SAF-T PT);
  • Tem faturas com muitas páginas de artigos para introduzir no seu inventário? Toda a operação é manual? Quer simplificar este processo? Fale com a Alfisconta.
  • Para que possa importar todos os dados para o novo programa, deverá confirmar se o programa anterior possui a funcionalidade de exportação de dados;
  • Pode confirmar na lista a certificação da Autoridade Tributária do programa comercial utilizado pela Alfisconta ( CENTRALGEST );
  • De acordo com o disposto no artigo 19.º do DL 28/2019, de 15 de fevereiro, ao mudar de software de faturação, devem ser conservadas cópias de segurança de todos os livros, registos e respetivos documentos de suporte por um período de 10 anos. Incluem-se os ficheiros SAFT-PT, as faturas eletrónicas e em papel do programa anterior. Este arquivo pode ser totalmente digital.

Saiba como funciona o Portal Comercial:
1 - Criar o ficheiro SAF-T e submeter no portal do eFatura 00:18
2 - Ficha de Clientes - Criar cliente 00:27
3 - Guias - Como configurar o software para comunicar as guias de transporte à AT 00:52
4 - Recebimentos - Emitir o recibo para o cliente 00:56
5 - Vendas - Criar fatura 01:11
6 - Criar artigo 00:24
7 - Empresa - Adicionar o IBAN ou outro texto num documento comercial 00:54
8 - Empresa - Adicionar os dados de identificação 00:55
9 - Vídeo - Portal Comercial 28:11
10 - Completo - Emissão de Faturas, NC e Recebimentos 00:20:52
11 - Completo - Faturação de Serviços, Contratos e Avenças 00:15:56
12 - FAQ's - Perguntas frequentes
SERVIÇOS DE CONTABILIDADE E FISCALIDADE
ALFISCONTA
Portal Comercial Premium
Software utilizado pela ALFISCONTA?