Com a opção pela Contabilidade Digital + a aplicação Client Connect, terá:
3.1. - Arquivo digital automático
O arquivo digital elimina diversos processos administrativos associados aos arquivos físicos, promovendo a eliminação de custos da sua utilização, identificação e arrumação, através de um reconhecimento automático de textos que o software consegue rapidamente organizar, arquivar e identificar nos documentos digitais;

3.2. - Elimina ou reduz as tarefas administrativas em papel
Com a disponibilização do formato digital dos documentos num arquivo inteligente, os sistemas conseguem identificar rapidamente qualquer documento.
Encontrar um documento no arquivo físico que tem sempre condicionalismos, tais como, localização, acessos, controlos, dimensão e organização das pastas e documentos, mas com um arquivo digital inteligente não perde esse tempo, dado que se visualiza de imediato o documento, quando se efetuam consultas no software, por exemplo em extratos, movimentos pendentes e outros.

3.3. - Elimina os gastos com a manutenção do arquivo físico
Qualquer arquivo físico tem custos relacionados com a disponibilização do espaço, mobiliário, limpeza, medidas de controlo e segurança, além disso, muitos espaços são construídos para esse fim e outros são arrendados. No entanto, quando se pensa um arquivo digital este também tem custos normalmente de armazenamento e de segurança, embora o investimento seja substancialmente menos significativo;

3.4. - Elimina os gastos inerentes a criação do documento em suporte de papel
Continuando a imprimir a sua faturação e outros documentos em suporte de papel, terá gastos com a aquisição de impressoras, suas substituições, manutenção, aquisição de resmas de papel e tinteiros.

3.5. - Maior qualidade na comunicação com o cliente
A evolução tecnológica veio agilizar o envio de documentos entre o cliente e o contabilista, com ganhos de eficiência para ambos, através de aplicações que o cliente pode utilizar para enviar os documentos digitais e que são rececionados e tratados no arquivo digital do contabilista. Assim, o cliente não perde tempo em deslocações e na preparação do dossier em papel;

3.6. - Reduz o risco de perda do arquivo
A perda do arquivo em papel traz enormes constrangimentos para a organização e tal pode acontecer devido a incêndios, inundações ou outros motivos. Todavia, esta situação pode ser mitigada com o uso do arquivo digital e meios de redundância adequados;

3.7. - Garante o cumprimento da legislação em matéria de arquivo digital
Segundo o nº 5 do Art.º 23 do Decreto-Lei 28/2019 de 15 de fevereiro, para efeitos fiscais, as reproduções integrais em papel, obtidas a partir dos arquivos em formato eletrónico, têm o valor probatório dos documentos originais.

3.8. - Amiga do ambiente
Com o tratamento eletrónico dos documentos em detrimento do uso papel, estamos a promover a sustentabilidade do nosso planeta.


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Com a Contabilidade Digital pode andar com o "arquivo morto" de uma década inteira da sua contabilidade no bolso!

E por precaução, com outras duas seguranças em locais diferentes!

1. - Contabilidade Digital
Client Connect
3. - Algumas vantagens da Contabilidade Digital
A Contabilidade Digital é uma solução que liberta a sua empresa e o seu Contabilista Certificado do papel, dotada de tecnologia avançada de inteligência artificial e de arquivo eletrónico. Por opção poderá juntar a solução Client Connect, que permitirá uma poupança significativa de recursos.
É uma solução que permite a partilha online de documentos com a ALFISCONTA, sendo parte integrante do software de Arquivo Digital, que permite o arquivo eletrónico de documentos e o tratamento automático dos dados através de tecnologia OCR, sendo uma aplicação global para área comercial e contabilidade.

A Contabilidade Digital é o futuro, é uma solução que liberta a sua empresa, o seu Contabilista Certificado e o planeta terra do papel, dotada de tecnologia avançada de inteligência artificial e de arquivo eletrónico.
Por opção poderá juntar a solução Client Connect, que permitirá uma poupança significativa de recursos, pois estabelece uma ligação bidirecional com partilha instantânea dos documentos, arquivo digital e informação relevante.

Aplicação Client Connect foi desenvolvida para o ambiente web e dispositivos móveis, suportando um ambiente 100% online (cloud pública) ou híbrido (cloud privada).

Vantagens da solução:
  • Partilha de documentos instantânea e segura;
  • Utilização simples e intuitiva;
  • Aplicação responsiva para tablets e smartphones;
  • Comunica interna e externa;
  • Suporta formato PDF, PNG e JPG;
  • Aumenta a produtividade no departamento contabilístico;
  • Elimina o contacto com papéis;
  • Acesso online ao Arquivo Digital.
  • Investimentos em impressoras
  • Gastos em tinteiros para impressoras
  • Gastos na manutenção das impressoras
  • Gastos com resmas de papel
  • Gastos com pastas de arquivo
  • Espaço físico de arquivo (suporte de papel)
  • Gastos de tempo e dinheiro no envio da documentação
  • Gastos de tempo na impressão dos documentos
  • Gastos de tempo na pesquisa de documentos em papel
  • Risco de perda de Arquivo
  • Poupança de tempo com os processos administrativos
  • Informação organizada
  • Acesso instantâneo aos documentos (digitais)
  • Qualidade na comunicação com o cliente
  • Comportamentos amigos do ambiente
  • Leitura de documentos digitais por OCR
  • Gestão de documentos digitalizados
  • Dossier do arquivo digital com a possibilidade de exportação
  • Aplicativo que anexa documentos digitalizados no cliente para envio
ao contabilista
  • Receção automatizada de documentos
  • Reenvio do arquivo digital tratado ao cliente
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Contabilidade Digital
SERVIÇOS DE CONTABILIDADE E FISCALIDADE
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  • Com o Portal My Accounting, garante o acesso à área da Contabilidade Digital, onde pode consultar e obter balancetes, demonstrações financeiras, dossier fiscal, extratos, saldos pendentes e muito mais. Com este portal consegue ainda consultar e obter os recibos de vencimento, efetuar a marcação de faltas e férias, partilha de documentos, informação de avenças do gabinete, etc. Tudo sem sair da sua empresa. Para saber mais sobre o Portal My Accounting contacte a Alfisconta.

  • Banking Automation - Conciliação bancária e consulta automatizada dos extratos bancários da sua empresa, por integração segura com a tecnologia de Open Banking, com ligação em tempo real à totalidade dos bancos do sistema SEPA (3400 bancos), que liberta a sua empresa de todo esse trabalho administrativo, de obter todos os documentos bancários (pagamentos, recebimentos, faturas bancárias e extratos de todas as contas). 
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2. - Outros portais para potenciar a Contabilidade Digital